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26 anos fornecendo confiança e segurança na área de TI

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Serviços:

  • Conciliar o movimento financeiro informado pelas administradoras com o movimento de vendas(POS ou TEF)     informado pelo estabelecimento;
  • Conciliar, através do extrato bancário, os depósitos no domicílio bancário do estabelecimento;
  • Auditar: Taxa de Administração, Prazo de Pagamento, Antecipação de Recebíveis, Aluguel de POS, Tarifas e      Serviços;
  • Gerar informações para contabilidade e SPED fiscal.

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  Resultados:

  • Realizar o controle e a gestão dos recebimentos;
  • Identificar os riscos de perdas financeiras existentes nestes processos;
  • Reduzir o custo e o tempo gasto na conciliação dos cartões;
  • Possibilidade de recuperação de valores e redução das taxas Adm. cobradas pelas administradoras.

  Ocorrências em casos reais:

Aluguéis de POS inativos

Clientes com POS inativos que continuavam sendo cobrados pelas Administradoras.

Equipamentos desnecessários

Clientes com alugueis de equipamentos desnecessários e redundantes para a operação.

Taxas exorbitantes

Identificação de taxas maiores do que as contratadas, ou até mesmo fora do padrão utilizado para o seguimento do mercado.

Fraudes na Operação

Descobertas de fraudes na operação (maquinetas de terceiros, cancelamentos, etc).

Fluxo de Caixa

Previsão de recebimentos para fluxo de caixa, possibilitando análise para captação de recursos financeiros por antecipação de recebíveis ou empréstimos bancários (“fumaça”).

Fechamento de Caixa

               Ferramenta que facilita e agiliza a conferência e fechamento de caixa.

Domicílio Bancário Divergente

Conferência de depósitos bancários pela administradora em domicílio bancário de outro estabelecimento.

Domicílio Bancário Desconhecido e Não Autorizado

Identificação de problemas no domicílio bancário. Contas criadas pelo Banco sem o conhecimento e autorização do cliente.

Desconhecimentos de Tarifas

               Desconhecimentos de tarifas (tarifa de comunicação, consulta cheques, etc).

Apropriação de Despesas

Relatórios precisos para que a contabilidade faça a apropriação correta das despesas relacionadas à operação de cartão.

Depósitos em Suspenso/Bloqueados

Identificação de depósitos em suspenso ou bloqueados incorretamente pelas Administradoras, sem razão aparente ou comunicação ao cliente.

Modificação nos Procedimentos

Mudanças na operação e gerenciamento de recebíveis de cartão em decorrência das informações trazidas pelo ProCard.

Recuperação de Valores

Através de uma auditoria, apurar com exatidão e recuperar  os valores pagos incorretamente pelo   cliente  ou não recebidos da Administradora.